Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura quer transformar 4ª Cia da PM de Cambé em Companhia Independente

02/08/21 às 21:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé está trabalhando para reorganizar o policiamento do município por meio da transformação da 4ª Companhia da Polícia Militar de Cambé em uma Companhia Independente. Atualmente, ela responde ao do 5º Batalhão da PM de Londrina e responde por Ibiporã. Jataizinho e Taramana.

O município apresenta um policial militar para cada 1638 habitantes, totalizando 70 policiais na 4ª Companhia para uma população de 107 mil cambeenses. Esse número é muito menor que o adequado, além da cidade contar com apenas 30% das viaturas em condições de uso.

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, explica que defende a criação de uma Companhia Independente em Cambé desde 2009, em seu primeiro mandato como vereador. Ainda segundo ele, a independência da 4º Cia da Polícia Militar significa uma reestruturação obrigatória que resulta em mais efetivo para combater a criminalidade na cidade. “Com a criação do Batalhão da zona norte de Londrina, abre uma vaga para independência da Polícia Militar em Cambé e que vai suprir a nossa necessidade”, completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O prefeito se reuniu com o comando geral da PM em Curitiba, deputados e representantes do governo. “Nós temos um estudo técnico da própria PM, provando na prática da CIA de Cambé se tornar independente. Um mês seria tempo hábil para essa transformação. Cambé está fazendo a parte dela para o Governo do Estado, está na hora do governador nos dar esse presente”, explica Scheller.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá