Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente da Câmara de Arapongas é alvo de busca e apreensão

18/09/20 às 11:19 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil, com o apoio do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Londrina, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em uma operação contra jogos de azar em Arapongas.

Um dos locais foi o apartamento do presidente da Câmara Vereadores de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, apontado nas investigações como o operador do esquema de jogos de azar.

Segundo o promotor do Gaeco, Leandro Antunes, lá foi encontrada uma grande quantia de dinheiro em espécie no quarto e dentro do cofre. “Valores altos. Em razão do alto volume, nós não tínhamos condições técnicas de contar o dinheiro no local. Ele foi arrecadado e vai ser contado na instituição financeira”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ao MP, o presidente da Câmara disse que o dinheiro seria usado para pagamento de um imóvel. “Como as investigações também são sobre lavagem de dinheiro, ele foi apreendido", apontou o promotor. Segundo Antunes, as investigações começaram em marco de 2019, quando o Gaeco recebeu uma denúncia que foi encaminhada para a Promotoria de Arapongas.

Leia também
Prefeito de Arapongas divulga vídeo esclarecendo que não foi alvo de operação do Gaeco

Ao todo, em cinco locais foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e por isso, foram vistoriados pelos policiais civis e promotores. Foram apreendidos documento, celulares e computadores. “Vamos verificar se há elementos que podem provar ou que afastem as hipóteses da investigação”, alega Antunes.  

Os locais, segundo a investigação, teriam seriam usados para a execução dos jogos de azar ou seriam usados para lavar o dinheiro do jogo do bicho.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá