Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Preso da PEC recebe visita contrariando ordem de Cartaxo

28/01/18 às 07:35 - Escrito por Liliane Dias

Na manhã deste domingo (28), um preso da Penitenciária Estadual de Cascavel, foi flagrado recebendo visita. O detento que não teve o nome divulgado seria um "preso de confiança" na unidade. 

A liberação contraria a ordem dada pelo diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo, que logo após a rebelião suspendeu todas as visitas aos presos, inclusive de advogados. Segundo mulheres de outros presos que foram ao local, as visitas ao preso de confiança estariam acontecendo com frequência. 

Recentemente as visitas dos advogados foram liberadas, o que facilitou o recebimento de informações para familiares. Porém visitas de parentes ainda não foram liberadas e a previsão é que isso aconteça somente com o fim das obras .

No dia 19 de janeiro o diretor do Depen disse em entrevista, que as obras da unidade deveriam ficar prontas em 90 dias. 

Segundo ele, todos os presos já estão dentro das respectivas celas, mas por conta da falta de segurança, as visitas continuariam suspensas até o fim das obras. 

O telhado da unidade, foi a parte mais danificada durante as 43 horas em que os presos estiveram rebelados. 

A rebelião começou dia 9 de novembro, uma quinta-feira e no sábado pela manhã os presos se renderam e entregaram a unidade.

Segundo o que foi informado ao fim do motim, a destruição causada foi menor que na primeira rebelião, registrada em 2013, quando  cinco presos foram mortos. 

Na rebelião de 2017 um preso foi decapitado e vários sofreram ferimentos leves. 




Colaboração: Gilberto Luciano 






© Copyright 2022 Grupo Tarobá