Policial

Preso é encontrado morto em cadeia pública

18 fev 2018 às 20:14

O IML de Toledo esteve na manhã deste domingo (18) na cadeia pública de  Marechal Cândido Rondon para fazer o recolhimento do corpo de um detento de 38 anos de idade. Ele seria morador de Pato Bragado.

O preso encontrado morto foi identificado como Ivo Luís Hickmann,  38 anos. Ele seria morador de Pato Bragado e estaria preso há poucos dias pelo crime de Maria da Penha. Seu corpo foi recolhido na manhã de hoje e encaminhado ao IML de Toledo para exame de necropsia.

Em entrevista, o Delegado da Polícia Civil Doutor Diego Valim, disse que na noite de ontem detento Ivo Luís Hickamnn estava bastante agitado e os outros presos chamaram os agentes penitenciários pedindo para que ele fosse colocado em outra ala. “Posteriormente, os presos chamaram os agentes penitenciários novamente, pois parecia que o detento estava desacordado. Nesse momento, os agentes penitenciários acionaram o investigador da polícia civil que ao ver o estado do preso acionou o SAMU”, disse Valim.

O SAMU tentou então fazer reanimação do preso que apresentou sinais vitais, porém não resistiu e veio a óbito, antes que pudesse ser encaminhado para atendimento médico.

Questionado pela reportagem, se o detento apresentava lesões que indicassem se houve agressão por parte dos outros presos, Doutor Valim disse: “A princípio o detento não apresentava lesões externas. Somente o laudo do IML pode confirmar se foi morte natural ou violenta. Mesmo que sem lesões externas,  não descartamos nenhuma possibilidade enquanto não recebermos o laudo do IML”.

Fonte : Portal Palotina

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá