Policial

Preso foge de cela superlotada, mas toma bronca da mãe e volta à delegacia

30 ago 2019 às 16:30

Um homem voltou à cadeia superlotada em Ibiporã, na região norte do Paraná, por orientação da mãe. O rapaz participou de uma fuga com outros 50 presos na última terça-feira (27), mas acabou voltando à delegacia, depois de não ter sido aceito na casa da família.

Outro fato que chamou a atenção da polícia foi que o suspeito tentou entrar na cela com um celular nas costas, grudado com fita crepe.

“Segundo o relato do próprio preso, ele teria chegado foragido e a mãe não aceitava ele porque achava que ia correr risco dele estar ali. Como ela também tem filhos pequenos e netos, achou que poderia gerar um risco para esse pessoal”, conta o delegado Vitor Dutra de Oliveira.

“É uma situação inusitada. Ele pediu um carro por aplicativo, chegou na delegacia e ao fazer a revista pessoal, foi encontrado um celular, grudado com fita crepe, nas costas”, completa o delegado.


CARCERAGEM SUPERLOTADA

A carceragem da Polícia Civil em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, sofre com a superlotação. A prisão tem capacidade para 35 presos, mas estava abrigando 195 pessoas. Ou seja, o número de detentos era seis vezes maior do que o normal.

“Mesmo com a fuga, a carceragem tem quase que quatro vezes mais o número de presos que devia conter. É muito difícil essa situação e dificulta a fiscalização. O pátio de sol fica muito próximo à rua e, muitas vezes, arremessam objetos para dentro da carceragem”, completa o delegado Oliveira.

12 dos fugitivos já foram recapturados e outros 37 estão foragidos. Outros dois acabaram falecendo em confronto com a polícia no município de Sertanópolis, próximo de Ibiporã, após terem cometido um roubo em um sítio.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) pede para que a população da região ajude na recaptura os criminosos. Denúncias (anônimas ou não) podem ser feitas pelo 190, 191 ou 187.


com informações: Paraná Portal 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá