Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Preso homem acusado de estuprar a própria filha de 10 anos

13/02/19 às 19:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A manhã de terça-feira,dia 12, começou com o registro de desaparecimento de uma criança de dez anos que mobilizou moradores do Bairro Jardim Colorado, em Santo Antônio da Platina, na busca da mesma durante o dia todo. A menina foi localizada no começo da noite, próxima a um matagal da Paróquia São José, sendo que, ao ser indagada pela pessoa que a encontrou o que estaria fazendo ali, a vítima respondeu que havia fugido de casa porque seu pai, trabalhador rural, havia lhe abusado sexualmente.

Diante disso a Polícia Militar foi acionada, sendo o caso atendido pelos soldados Wendell da Silva Baião e Nayara Hellen Trevizan. A menor relatou à policial feminina que estaria sofrendo abuso sexual desde o ano passado e que o pai tentou novamente cometer o abuso e por isso resolveu fugir de casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e o caso acompanhado pelas conselheiras Rosemari Alcântara e Simone Santana, para as quais a criança nova e espontaneamente relatou os abusos que vinha sofrendo do seu genitor, que tem 39 anos e moraria no Pombal ( Conjunto Habitacional Vitória Régia).

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde foi examinada e submetida ao corpo de delito.

O caso foi apresentado ao Delegado de Santo Antônio da Platina, Rafael Pereira Gabardo Guimarães, o qual, após depoimento de todos os presentes, decidiu por autuar em flagrante o conduzido crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso nesta quarta-feira.

O pai tem um  metro de 94 centímetros e negou o  crime alegando que ela estaria saindo com um “namoradinho” e que, ao descobrir, discutiu com ela e por isso a vítima fugiu e que nunca cometeria uma “barbaridade” dessa com sua filha.

O nome dos envolvidos não pode ser divulgado tendo em vista que a legislação exige o sigilo absoluto dos processo envolvendo crimes sexuais, especialmente para preservar a imagem da vítima.

O Delegado reforça existir comprometimento e união da Polícia Civil, Ministério Público e órgãos da Rede de Proteção (Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Educação e Saúde municipais ) no combate aos crimes sexuais e violentos contra crianças e adolescentes.

“São muitos casos dessa natureza que ocorrem na cidade mas até o momento não eram divulgados, porém chegou momento de dar visibilidade a atuação dos envolvidos e estimular as vítimas e testemunhas a denunciar esses crimes e elas precisam saber que encontrarão suporte, atenção e os criminosos serão punidos”, afirmou o delegado.

O  crime está no Artigo 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14  anos: Pena – reclusão, de oito a 15  anos.

Fonte: NP Diário

© Copyright 2023 Grupo Tarobá