Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Preso motorista de aplicativo suspeito de estupro

18/02/19 às 12:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Policia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) um motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma mulher no dia 3 de fevereiro. O caso é acompanhado pela Delegacia da Mulher.

Segundo a delegada Carla Gomes de Melo, a vítima compareceu à delegacia no dia seguinte ao crime. A mulher contou que foi violentada por Ricardo Valenco da Silva durante uma corrida. Ela estava embriagada e o homem teria se aproveitado da situação. A moça forneceu todos as informações sobre o motorista, que ainda teria entrado em contato com a vítima por mensagens de celular no dia seguinte.

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram o abuso sexual. A moça também foi atendida na Maternidade da cidade. A empresa Uber também colaborou com informações.

Nas investigações foram ouvidas testemunhas e analisadas imagens de câmeras de segurança. Durante depoimento, o motorista negou o abuso e disse que só fala na presença de um juiz.

A delegada não descarta que outras vítimas possam reconhecer o suspeito. 

O que diz a Uber 

Em nota, a Uber afirmou que lamenta o "crime terrível" e defendeu que as mulheres tenham "o direito de ir e vir da maneira que quiserem" em um "ambiente seguro". Confira a nota na íntegra:

"A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. A empresa colaborou com a autoridade policial e segue à disposição no curso da investigação ou de processos judiciais, nos termos da lei.

A empresa não tolera nenhum comportamento criminoso. A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

É importante esclarecer que todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de apontamentos criminais.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Em novembro passado, a Uber anunciou um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento de R$ 1,55 milhão até 2020 em projetos elaborados ao longo dos últimos 18 meses em parceria com nove entidades que são referência no assunto."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá