Policial

Presos com Covid-19 podem estar entre foragidos de Cadeia de Cambará; fuga foi hoje

22 set 2020 às 10:38

Ao menos 20 presos conseguiram fugir, na manhã desta terça-feira (22), da Cadeia Pública de Cambará, que fica a 130km de Londrina. Entre os foragidos podem estar contaminados pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que 95 testes deram positivo para a doença. Foram 106 testes feitos na unidades, entre detentos e agentes carcerários. 

Segundo o investigador da Polícia Civil da delegacia, os detentos escaparam usando um túnel, de cerca de 30 metros, que tinha como ponto final o Tiro de Guerra. A fuga foi registrada por volta das 5h.

A Polícia Militar foi acionada e fez um Boletim de Ocorrências. Também havia um agente do Depen, Departamento Penitenciário do Estado do Paraná na carceragem na hora da fuga.

Dois presos foram recapturados, pouco tempo depois, pela Guarda Municipal.

As diligências continuam nos arredores da Cadeia Pública em busca de mais detentos foragidos.

Covid-19 na Cadeia
Um preso passou mal com suspeita de Covid-19 na última semana e foi levado para a unidade de tratamento na cidade. No local, foi confirmada a doença. Depois disso, 106 exames, entre detentos e agentes foram realizados na cadeia pública. Entre eles, 95 deram positivo, muitos assintomáticos. 

As visitas estão suspensas, então há a suspeita de que o preso tenha se infectado por um agente que não tenha apresentado sintomas ou pela comida que vem de fora da unidade. Não há isolamento no local, apenas controle da doença entre os detentos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

LEIA MAIS

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá