Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presos matam colega de cela e forjam suicídio na Delegacia de Sarandi

01/04/20 às 15:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Vinicius dos Santos Barbosa, de 22 anos, que teve o pai e o irmão assassinados em Sarandi, foi assassinado dentro de uma das celas da Delegacia de Sarandi. Vinicius foi encontrado com uma corda enrolada no pescoço. 

De acordo com o delegado Adriano Garcia, ainda não foi concluído o exame cadavérico, porém, policiais civis investigaram e descobriram que teria havido um crime de homicídio com a simulação de enforcamento (ato extremo). Cinco presos suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio doloso qualificado, por meio cruel.  Veja a entrevista com o Delegado de Sarandi. 

Vinicius estava preso suspeito de ter praticado dois assassinatos em Sarandi. Ele sobreviveu a um atentado a tiros em março de 2019 em sua casa na rua Paul Harris, no  bairro Jardim São José. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O pai de Vinicius, o marceneiro Fernando de Oliveira Barbosa, de 56 anos, que identifica autores estava junto com o filho levou três tiros e não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Vinícius foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano. 

Dias antes do atentado, ele foi abordado pela equipe ROTAM, e durante revista pessoal foi encontrado em sua cintura uma pistola glock .40 com 14 munições. Diante dos fatos ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, porém, colocado em liberdade pela justiça, alguns dias depois. 

A perícia constatou que a arma encontrada com o Vinícius durante uma abordagem da Polícia Militar, foi utilizada em vários homicídios em Sarandi. 

Em dois deste homicídios o rapaz foi reconhecido por testemunhas.  O irmão de Vinicius foi executado a tiros no dia 15 de agosto de 2018. Na época Alan Barbosa, de 24 anos,  vulgo “Alan Neguinho”, estava trabalhando com o pai em uma marcenaria na avenida Belo Horizonte, quando foi alvejado por diversos tiros. A morte de Allan deu início a uma guerra entre duas facções criminosas que terminou com uma série de homicídio no mês de agosto no ano de 2018.

Com informações: Plantão Maringá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá