Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presos recebem uniformes e roupas de cama da Penitenciária Federal de Catanduvas

28/11/19 às 19:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Presos da Cadeia Pública de Toledo estão sendo contemplados com uniformes, colchões e vários itens de roupas de cama. O repasse destes materiais é resultado de uma doação realizada pela Penitenciária Federal de Catanduvas. Ao todo foram doadas 463 peças de roupas, incluindo calças, casacos, camisetas de manga curta e longa, blusas de lã e bermudas. Além de vários cobertores, lençóis, colchões e toalhas.

Conforme explica o chefe da Cadeia Pública de Toledo, Aldecir José de Oliveira, são itens e uniformes que estavam em desuso na Penitenciária Federal de Catanduvas, mas que ainda podem ser utilizadas. Por isso, ocorreu o repasse à Cadeia de Toledo, o que pemitiu atender e padronizar a vestimenta dos presos custodiados nesta unidade. Oliveria ainda enfatizou que a ação melhora o tratamento penal oferecido aos presos da cadeia.

“Estamos cumprindo o que dispõe o artigo 12 de Lei de Execução Penal, que trata sobre a assistência material. Além disso, evitamos materiais e roupas em excesso nos alojamentos dos presos, uma vez que por meio desta doação não é necessário que o familiar do custodiado traga esses materiais durante as visitas”, destacou o chefe da cadeia de Toledo. “Parcerias como essa fortalecem as ações e trabalhos desenvolvidos no ambiente penal”, destacou o coordenador regional do Depen, em Cascavel, Thiago Correia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Fonte: Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá