Policial

Presos se rendem e rebelião chega ao fim na cadeia de Santo Antônio da Platina

21 abr 2018 às 14:39

A rebelião na cadeia de Santo Antônio da Platina deflagrada na manhã deste sábado (21) chegou ao fim. A carceragem, que está superlotada, ficou sob o controle dos internos durante aproximadamente 4h30. De acordo com o capitão Robson Falk da Polícia Militar (PM), os rebelados concordaram em entregar a cadeia em troca da análise de 10 casos de presos que teriam direito à progressão de pena. 

A lista com o nome dos presos cujos casos serão analisados pela Justiça foi entregue a uma juíza, que se comprometeu a estudar caso a caso para determinar quais detentos teriam direito a progredir para os regimes aberto e semiaberto. De acordo com o capitão Falk, um dos detentos será solto já na próxima segunda-feira.

Durante a confusão, estima-se que cerca de 40 detentos conseguiram fugir, mas o número só será confirmado após a recontagem a ser feita pela PM. Desses, 11 homens já foram recapturados. De acordo com a PM, o imóvel onde funciona a delegacia ficou bem danificado pela ação dos rebelados. Um dos cômodos fui incendiado. 

A operação para retomar o controle do presídio contou com mais de 50 policiais militares, sendo 30 homens da Rotam. Durante a rebelião, 5 presos foram feitas reféns e um deles conseguiu fugir. Durante o tumulto, um dos reféns ainda sofreu escoriações pelo corpo. Esse foi o único registro de ferido durante toda a ação.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá