Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende 135 quilos de anfetamina no Paraná

11/06/21 às 11:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta manhã (11), em Santa Terezinha do Itaipu (PR), na região oeste do estado, 135 quilos de clobenzorex. A droga análoga da anfetamina estava escondida num fundo falso na cabine de uma carreta. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Por volta das 6h, em frente à Unidade Operacional na BR-277, os policiais rodoviários federais abordaram uma carreta e, durante a fiscalização da cabine, encontraram um fundo falso, especialmente preparado para o transporte de ilícitos, embaixo da cama do motorista.

Dentro do compartimento havia, em diversos sacos plásticos, 135 quilos clobenzorex. A substância é um análogo da anfetamina que já chegou a ter seu uso permitido no país como medicamento emagrecedor; atualmente é considerado uma droga pela agência reguladora (ANVISA). A mercadoria é utilizada tanto por seus efeitos anorexígenos, como estimulantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O clobenzorex é uma substância bastante utilizada por motoristas profissionais como "rebite"; pode ser encontrada em formulações proibidas para tratamentos de emagrecimento, além de ser misturada por traficantes a drogas mais potentes como a cocaína, meta-anfetamina e ecstasy.

A apreensão de substâncias usadas pelos caminhoneiros para diminuir o sono é muito comum em pequenas quantidades. Pelo volume apreendido nessa ocorrência e pela apresentação em pó, acredita-se que os traficantes poderiam produzir cerca de um milhão de comprimidos de ecstasy, por exemplo.

O motorista, de 34 anos, morador de Toledo (PR), foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá