Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende 202 kg de maconha: um dos envolvidos seria de facção criminosa

28/06/18 às 11:05 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 202 quilos de maconha na manhã terça-feira (26) na BR-163 em Quatro Pontes, região oeste do Paraná.

Por volta das 8h, durante fiscalização na BR 163, a equipe da PRF abordou um veículo Renault/Fluence, conduzido por um homem de 39 anos e tendo como passageira sua enteada, uma menor de 16 anos. Durante vistoria ao porta-malas do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha. O homem foi preso e a menor, apreendida.

Em seguida, a equipe se deslocou para tentar abordar um veículo Fiat/Palio Week que havia sido fiscalizado anteriormente e que tinha as características de batedor para a carga de drogas. A equipe conseguiu abordar o veículo logo a frente e o envolvimento dos seus ocupantes foi confirmado.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O casal,  que fazia a função de batedor para a carga ilícita , foi preso pelos policiais rodoviários federais. O homem de 27 anos e a mulher de 25 anos de idade desempenhavam o papel de avisar o motorista do veículo carregado com a droga sobre a eventual presença da polícia ao longo do trajeto.

A apreensão foi registrada durante a Operação “Esforço Integrado”, que acontece em 11 estados brasileiros que têm regiões de fronteira.

Sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a operação reúne uma série de órgãos federais, estaduais e municipais com objetivo de combater crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas e de medicamentos, entre outros.

Aos policiais eles disseram que levariam a droga até Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Os envolvidos, a carga e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel.

Segundo uma fonte do Tarobá News, um dos quatro presos que estão na delegacia, seria membro de uma facção criminosa conhecida nacionalmente. 

Fonte: PRF 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá