Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul

09/04/20 às 09:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC), apreenderam 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul, nesta quarta (8). A droga era transportada em uma caminhonete que capotou durante a perseguição, mas o condutor conseguiu fugir.

Por volta das 22 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma Fiat Toro, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, mas este desobedeceu e fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição, que durou cerca de 40 quilômetros.

Durante a perseguição,  O condutor do veículo, em alta velocidade, realizou ultrapassagens de veículos pela contramão de direção, em locais proibidos pela sinalização, pelo acostamento, em curvas e em diversos lugares com pouca visibilidade, colocando em grande risco de vida os usuários da rodovia, sendo que, por diversas vezes, os veículos que trafegavam em sentido contrário foram obrigados a deslocarem-se para o acostamento para evitar a colisão frontal. O condutor também, por diversas vezes, realizou frenagens bruscas na tentativa de fazer a viatura PRF, que o seguia logo atrás, se acidentar colidindo em sua traseira, pondo em risco de vida também a equipe PRF.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com isso, visando cessar a injusta agressão à vida dos usuários e da equipe PRF, foram efetuados disparos de arma de fogo na direção dos pneus da caminhonete, que perdeu o controle, saiu de pista e capotou. Durante o acidente, diversos tabletes de maconha ficaram espalhados pelo local. Como o local onde a caminhonete ficou era de difícil localização, até a chegada dos policiais, o motorista conseguiu fugir.

Após a droga ser recolhida, foram contabilizados 1.271 tabletes, que, após a pesagem, totalizaram 760 quilos de maconha. Ainda, foram encontradas placas dentro da caminhonete, que seriam da verdadeira.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apresentados na Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, para o registro do crime de tráfico de drogas.


PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá