Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende carreta bitrem com R$ 2 milhões em cigarros no Paraná

10/09/19 às 15:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarro na manhã desta terça-feira (10) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

Avaliada em R$ 2 milhões, a carga ilícita era transportada em uma carreta bitrem, abordada por volta das 10 horas, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo. O motorista, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante por contrabando. A equipe da PRF descobriu a carga de cigarro após desconfiar do nervosismo excessivo dele.

Quando os policiais rodoviários federais começaram a retirar as lonas dois dois semirreboques, o homem confessou que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele disse que saiu de Itaquiraí (MS) e que levaria o cigarro até Paiçandu (PR). O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. Militares do Exército Brasileiro prestaram apoio à PRF durante o transporte da carreta até a PF.

A apreensão é parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Nos primeiros oito meses deste ano, a PRF já apreendeu 24,6 milhões de carteiras de cigarro no Paraná. O número é 33,7% maior que as apreensões realizadas ao longo de todo o ano passado, que totalizaram 18,4 milhões de carteiras.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá