Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e 50 mil carteiras de cigarros em Campo Mourão

14/04/20 às 10:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de segunda (13), em Campo Mourão, mais de meia tonelada de maconha e cerca de R$ 250 mil em cigarros contrabandeados, além de recuperar duas caminhonetes roubadas este ano.

Por volta das 21 horas, agentes da PRF tentaram abordar duas caminhonetes na BR-158, em Campo Mourão. Os motoristas desobedeceram a ordem e fugiram. As caminhonetes foram perseguidas e alcançadas, mas os motoristas já haviam fugido. No interior dos dois veículos foram encontradas cerca de 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 250 mil.

Em vistoria, os policiais verificaram que as duas caminhonetes haviam sido roubadas. Uma Amarok, em Novo Hamburgo (RS), em janeiro e uma S-10, em Triunfo, em março, ambas neste ano. Elas estavam com as placas trocadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Diante dos fatos, as caminhonetes e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel.

Alguns minutos mais tarde, enquanto os policiais aguardavam o guincho para recolher as caminhonetes recuperadas, dois veículos que passaram por eles chamaram a atenção das equipes, que se deslocaram para abordagem.

Quando os motoristas perceberam, fugiram em alta velocidade adentrando a cidade de Campo Mourão. Após buscas, um dos carros, um Jetta, foi encontrado estacionado na rua e trancado. Os policiais conseguiram verificar que em seu interior havia alguns fardos de maconha e, quebrando o vidro traseiro tiveram acesso aos 41 fardos de maconha, que totalizaram 517,52 quilos da droga.

Como o motorista conseguiu fugir, o carro e a droga foram entregues à Polícia Civil em Campo Mourão para o registro do crime de tráfico de drogas.

Todos os veículos, as duas caminhonetes e o Jetta possuíam rádios comunicadores.


PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá