Policial

PRF apreende Saveiro carregada com 25 caixas de cigarros em Corbélia

13 set 2019 às 08:35

Na noite de quinta-feira (12), no km 491 da BR 369, município de Corbelia, equipe do grupo Tático da PRF realizava um bloqueio policial, momento em que, a uns 100 metros dali os PRFs perceberam um veículo parando bruscamente ao notar o bloqueio, realizando retorno em local proibido e seguindo sentido Cascavel. 

A equipe iniciou acompanhamento tático, identificando o veículo VW Saveiro e dando ordem de parada. O condutor desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade realizando manobras perigosas de ultrapassagens, colocando em risco a segurança de terceiros, do próprio condutor e da equipe policial. 

Após cerca de 15 km de perseguição, o condutor tentou despistar a viatura policial nas obras da rodovia no perímetro urbano de Corbélia, realizando diversas manobras evasivas e perigosas, sendo que tentou manobras á frente da viatura quase colidindo com esta, sendo necessária manobra brusca dos PRFs para não colidir com o veículo, vindo a viatura a colidir com mureta de proteção da rodovia, danificando a viatura policial e causando escoriações num dos policiais, o veículo em fuga também colidiu com uma canaleta de concreto da via, perdendo uma roda traseira, momento em que o condutor abandonou a Saveiro danificada e fugiu a pé. 

Ele foi seguido pelos policiais que o alcançaram quando tentava se esconder num terreno baldio próximo ao local onde o veículo foi abandonado. Foi constatado que o veículo estava carregado com cerca de 25 caixas de cigarros paraguaios (1.250 pacotes), e encontrado um rádio transceptor instalado e em funcionamento no console do veículo, identificado o condutor Sidney F S, de Foz do Iguaçu, e dado voz de prisão por desobediência, contrabando de cigarros, direção perigosa, e crime contra as telecomunicações pelo uso irregular de rádio transceptor. 

O veículo apreendido, os cigarros, o rádio e o condutor foram encaminhados para a DPF de Cascavel para procedimentos cabíveis.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá