Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF flagra menor conduzindo veículo com carga em Ponta Grossa

16/12/20 às 09:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de terça (15) um menor de idade conduzindo uma carga superdimensionada em Ponta Grossa (PR). O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada.

Por volta das 15 horas, uma equipe da PRF fiscalizava em frente a UOP na BR-376, em Ponta Grossa (PR), quando abordou uma CVC (combinação de veículos de carga) com 30 metros de comprimento e 3,1 metros de largura conduzida por um jovem de 17 anos. O pai do menor, disse aos policiais que entregou a direção ao filho porque, segundo ele, "esses jovens de hoje em dia dirigem melhor que os mais velhos que tem habilitação".

Para dirigir este tipo de veículo é necessário: ser maior de 21 anos; estar habilitado, no mínimo, na categoria E; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos e; realizar um Curso Específico para estar apto à condução deste veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O homem irá responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com pena de detenção, prevista, de seis meses a um ano, ou multa.O veículo foi recolhido ao Pátio contratado da PRF por estar transitando sem as placas, além de estar transitando com carga indivisível com largura acima do permitido para esse tipo de veículo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá