Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF prende traficante e ultrapassa 100 toneladas de maconha apreendidas no PR

30/08/20 às 17:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes da PRF realizavam fiscalização na BR-277 em Irati neste domingo, quando abordaram um motorista de um caminhão bitrem que vinha da Região de Ponta Porã (MS).

Durante a fiscalização dos equipamentos, os policiais verificaram que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos, também foi verificada a falta do estepe e ausência de um pneu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ao acessarem o compartimento de carga para conferência das notas fiscais apresentadas,   perceberam que havia um tipo de material sólido por baixo de uma camada superficial de milho.

Vencendo a camada de milho, os policiais encontraram diversos fardos de maconha.

O motorista, de 44 anos e residente em Passo Fundo (RS), informou desconhecer que transportava a droga e que havia retirado o caminhão de uma fazenda em Ponta Porã, com destino a uma fábrica de ração em Arroio do Meio (RS).

O conjunto bi-trem, com placas de Novo Mundo (MS) foi levado até um local próprio da concessionária de rodovias, onde a carga de milho foi retirada e em seguido realizada a pesagem da droga, que totalizou 10.387 quilos.

O motorista foi preso e  conduzido até à Polícia Civil de Irati para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de até 15 anos de prisão.

Com essa apreensão, a PRF no Paraná chega a marca histórica de 106 toneladas de maconha apreendidos em 2020, representando um prejuízo ao crime organizado da ordem de mais de R$ 100 milhões.  No ano todo de 2019, foram apreendidos 58 toneladas da droga.

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá