Policial

Princípio de rebelião em cadeia de Sertanópolis é controlado em poucas horas

31 jan 2019 às 06:43

A rebelião na Cadeia Pública de Sertanópolis, 43 km de Londrina, foi controlada em poucas horas. O tumulto teria começado por causa da comida azeda que estaria sendo servida aos presos. Além disso, eles também reclamam da superlotação e da falta de exautores, o que aumenta o calor no interior das celas. O SOE, Serviço de Operações Especiais, ligado ao Depen (Departamento Penitenciário), foi acionado e precisou intervir após entrar no local.

Quatro portas internas foram danificadas. Além do motim, segundo a polícia, também houve tentativa de invasão da cadeia por parte das famílias de presos. Eles se aglomeraram próximo da unidade em buscas de informações.  A POLICIA conteve a confusão usando BALAS DE BORRACHA.

O delegado, Damião Benassi Junior, acredita que o estopim para o início da rebelião  teria sido uma intervenção do SOE, há cerca de 10 dias em que foram retirados da cadeia pública 30 celulares, 2,8 kg de maconha, uma serra pra cortar grades e talhadeiras.

Após o motim ser controlado, houve mais uma tentativa de invasão do local.  Dois homens teriam arremessado uma mochila com 30 aparelhos celulares, quase dois quilos de maconha e talhadeiras.

(Fonte: Sertanópolis News)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá