Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professor da rede estadual é preso suspeito de abusar de alunos em Campo Largo

08/03/18 às 23:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um professor de uma escola de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de abusar sexualmente de alunos adolescentes da instituição. O Ministério Público do Paraná (MP-PR), que conduziu as investigações, confirmou que o caso ocorreu em uma escola da rede estadual.

O MP divulgou informações sobre o caso para que as vítimas façam suas denúncias. Alunos, ex-alunos ou terceiros devem ser dirigir à secretaria do órgão em Campo Largo, no Edifício do Fórum (Rua Joanim Stroparo, s/n). O nome do professor e o da escola não foram informados por se tratar de uma investigação envolvendo adolescentes.

Uma fonte que não quis se identificar disse que ao menos 15 adolescentes teriam sido vítimas do docente, mas nenhum órgão confirmou essa informação.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Além do mandado de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo que na execução de uma dessas medidas, um investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No cumprimento de outro mandado foram apreendidas drogas.

Conforme o MP, a prisão foi feita dentro da operação Animus Abutendi, expressão latina que significa “intenção de abusar”. As investigações foram organizadas em conjunto pelas promotorias de justiça Criminais e da Infância e Juventude.

Apesar da gravidade do caso, a Secretaria de Estado de Educação não informou se o professor trabalhava em mais escolas ou se já tinha recebido alguma denúncia sobre o profissional. Por meio de nota, a secretaria disse que “irá buscar informação sobre a conduta pessoal e profissional do professor nas escolas em que trabalhou”. A pasta garantiu que os fatos serão investigados e que os procedimentos legais e administrativos serão tomados.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a Delegacia de Campo Largo e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes não foram notificados oficialmente sobre o caso.

A APP-Sindicato não soube informar se o professor preso nesta quinta é sindicalizado ou não e, por enquanto, não vai se manifestar.

Fonte: Tribuna PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá