Policial

Professor que matou chefe a machadadas na UENP passa por julgamento

11 fev 2021 às 11:50

Começou por volta das 10h desta quinta-feira (11) o júri popular do ex-professor universitário Laurindo Panucci Filho que matou com uma machadinha o diretor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sérgio Roberto Ferreira de 60 anos, em dezembro de 2018. O julgamento ainda está sendo realizado sem previsão para terminar. 

Entre as testemunhas que já depuseram, estão dois professores da Instituição. Um deles, Fernando Antônio, que leciona no curso de Economia, relatou que Laurindo era uma pessoa inteligente, mas "causava desarmonia" no ambiente de trabalho. "Os alunos faziam muitas indagações sobre a forma como ele atendia as disciplinas".  Já a vítima foi descrita pelo docente como um "líder nato, que sabia solucionar os problemas da melhor forma possível". 

Laurindo é julgado pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Se for condenado, pode pegar mais de 20 anos de pena.  A Polícia Civil apontou que ele marcou uma reunião com a vítima no campus e aproveitou o encontro para cometer o assassinato.

O júri popular é realizado com restrições por causa da Covid-19. Familiares de Sérgio Ferreira pediram ao juiz para acompanharem a sessão de forma presencial, o que foi negado. O julgamento é transmitido pelo canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná.

(Colaboração: Silvano Brito)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá