Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Promotor descreve agressões sofridas por alunos de creche em Astorga

06/09/18 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O promotor de Vara Criminal de Astorga, Lucílio de Held Júnior, que apresentou à Justiça a denúncia de tortura contra três professoras de um centro municipal de Educação Infantil de Astorga, falou sobre as cenas de maus-tratos registradas em vídeo e que foram anexadas ao processo.

Nas imagens, segundo o promotor, é possível ver as crianças sendo tratadas com crueldade. “Crianças sendo carregadas pelos braços como um animal, sendo arremessadas no colchão, tomando tapas. E até uma professora com o pé na cabeça da criança pra que ela não se movimentasse”, revela.

LEIA MAIS: MP denuncia três professoras por tortura contra crianças em creche no Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ainda de acordo com o promotor há informações de que nos banhos as crianças também eram maltratadas, Fato reforçado através de relatos das mães, que perceberam que essas crianças desenvolveram fobias do banho.

Entenda o caso - Três professoras da rede municipal de Astorga (norte do Paraná) foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por tortura contra oito crianças de dois e três anos. Elas são acusadas pelo crime ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Branca Eliza M Meirelles. Um vídeo arquivado ao processo confirma a violência.

Uma jovem que estagiava no centro foi quem fez a denúncia. Em parte da gravação é possível ver uma das professoras puxando uma criança pelo braço de forma brusca e jogando-a no chão. Depois a mulher ainda chuta outro aluno que está passando perto dela.

A mãe de uma menina de dois anos, relata que a filha constantemente chegava em casa com marcas pelo corpo. Questionadas, as educadoras afirmavam que a criança tinha se machucado enquanto brincava. A garotinha já chegou afirmar que apanhava da professora.

As docentes foram afastadas de suas funções e tiveram seus pagamentos suspensos. De acordo com o Ministério Público, as agressões ocorriam frequentemente, sugerindo sofrimento físico e psicológico, enquadrando-se como forma de tortura.

Amanhã, quinta-feira (06) um grupo de mães fará um protesto em frente à Prefeitura Municipal. Elas pedem a instalação de câmeras de segurança em todas os centros de educação infantil. 

Fonte: TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá