Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quadra poliesportiva de CEEBJA está sem energia há um mês após furto de fiação

20/09/22 às 20:33 - Escrito por Redação Tarobá News

O Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos Herbert de Souza, localizada na região central de Londrina, está há mais de um mês com a quadra poliesportiva sem energia elétrica por conta de um furto de fiação. No período noturno, as atividades de educação física da EJA estão comprometidas por conta da escuridão do local, que fica sem o reforço dos refletores de energia.


De acordo com a diretora do CEEBJA, Carina Bastos, a reforma da quadra foi realizada em julho e 15 dias depois criminosos cometeram o furto.


“Depois da pandemia, quando voltamos ao presencial, não tivemos tantos alunos e ficou sem verba, então não fizemos a reforma. Agora em julho fizemos a reforma necessária para os alunos utilizarem a quadra no período noturno. Os alunos da EJA adoram fazer as atividades físicas na quadra, voltam a ser crianças e revivem aquela época que ficou para trás e é muito importante esse espaço para nós”, explicou a diretora.


Segundo Carina, se deram conta do furto quando a professora de educação física tentou ligar as luzes e nada funcionou. “Pensamos que fossem os disjuntores, mas estava sem a fiação do poste e dos refletores”, disse.


A escuridão do local também preocupa a vizinhança que, segundo Carina, também tem sido vítima de furtos. Ela reforça, ainda, a necessidade de a instituição ser respeitada. “Que as pessoas defendam a escola pública porque é tão difícil ter acesso aos reparos necessários”, ressaltou. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá