Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quadrilha de Maringá sonegou R$12,5 mi em impostos estaduais

11/01/22 às 07:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo criminoso de Maringá pode ter dado prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 12,5 mi em sonegação de impostos estaduais. Uma ação da Polícia Civil, nesta terça-feira (11), busca os responsáveis pela quadrilha. Além de oito mandados de prisão, são cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de sequestro de veículos e um arresto de imóvel.

Segundo a PC, os criminosos agiam abrindo empresas em nomes de laranjas. Na medida em que os débitos tributários eram cobrados pela Receita Estadual, outras empresas eram abertas gerando um ciclo de abertura e fechamento de firmas para burlar o pagamento de impostos.  

As investigações começaram há 8 meses. Durante as diligências, a Polícia descobriu que o grupo criminoso atuava com o esquema de sonegação de impostos, há mais de 8 anos, causando prejuízo aos cofres públicos.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A associação criminosa ainda é investigada pela prática de estelionatos contra instituição financeira. Os criminosos conseguiam liberações de créditos, que eram utilizados posteriormente para a aquisição de bens, sem que fosse feito o pagamento dos valores acordados em contrato.

Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, estelionato e lavagem de dinheiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá