Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quadrilha planejava roubos de caminhoneiros em Apucarana, diz delegado

22/09/23 às 21:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois homens de 25 e 29 anos, presos nesta sexta-feira (22), em Apucarana (PR), em operação da Polícia Civil de Bauru (SP) e da 17ª Subdivisão Policial (SDP), faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de caminhoneiros e planejavam crimes na cidade. A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.


Segundo o delegado, os dois suspeitos foram presos após cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Bauru a pedido da Polícia Civil da cidade paulista.


O delegado informou que os policiais paulistas procuraram a delegacia de Apucarana após informações de que uma quadrilha especializada em roubo de caminhões estaria na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
ROUBO AGRAVADO

Mulher tem R$ 3 mil e iPhone roubados para quitar dívida do ex-namorado

Imagem de destaque
EM CERCO POLÍCIAL

Batalhão de Operações Aéreas recupera carro roubado em Cambé

Imagem de destaque
EM PATRULHAMENTO

Equipes da PM apreendem grande quantidade de drogas no Jardim Ideal

Imagem de destaque
PERTO DE RIACHO

Idosa desaparecida desde outubro é encontrada morta em mata de Arapongas


Uma operação conjunta foi montada e dois homens presos em residências no Jardim Veneza. Uma arma também foi apreendida.


“Pelo que foi repassado das investigações pela delegacia de Bauru é que esses indivíduos estariam vindo para Apucarana e que chegaram na quinta-feira com a finalidade de praticar esse crime de roubo”, explica Marcus Felipe.


Segundo ele, a quadrilha agia em São Paulo e também no Paraná. “Eles contratam caminhoneiros através do Fretebras, marcam o local na cidade onde estão e, quando o caminhoneiro chega no local, eles praticam o crime”, diz, citando que os motoristas são rendidos e levados para um cativeiro.


“Os bandidos dão sumiço nesse caminhão. Muitas vezes vão para fora do país, voltam carregados com outras coisas, com contrabando, às vezes com droga também. E enquanto esse caminhão está fazendo esse percurso, segundo as investigações da Polícia Civil de Bauru, o caminhoneiro fica em cativeiro até por três, quatro e até cinco dias. E, nesse período, eles ainda utilizam do dinheiro do caminhoneiro, do cartão de crédito dele”, acrescenta o delegado em Apucarana.


Segundo Marcus Felipe, a quadrilha planejava crimes na cidade. Ele não descarta a participação do bando em ocorrências do tipo registradas neste ano na cidade e região.


*Com informações de TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá