Policial

Quatro meses após morte, família cria ONG em homenagem a youtuber

04 jun 2018 às 17:05

Se estivesse viva, a youtuber Isabelly Cristine Santos completaria 15 anos no próximo domingo, 10 de junho. Para homenagear a adolescente e manter vivo o legado deixado por ela, a família vai inaugurar na data de aniversário, em Paranaguá, no litoral do estado, uma ONG de proteção aos cães de rua.

Isabelly foi morta após levar um tiro enquanto voltava de uma entrevista que tinha feito para o canal do Youtube, em 14 de fevereiro deste ano, no Carnaval. Na ocasião, os dois suspeitos do crime, os irmãos Cleverson e Éverton Vargas, foram presos. Eles devem passar por uma audiência em Pontal do Paraná no dia 10 de julho.

Quase quatro meses após a morte da jovem, a mãe, Rosania Domingos Santos, ainda convive com muita dor e espera por justiça. Para tentar aliviar o sofrimento, ela conseguiu viabilizar a criação da ONG, com o apoio de parcerias. 

De acordo com ela, a filha era uma menina muito alegre, que, além de ajudar os outros, tinha muita vontade de viajar pelo Brasil. “A Isabelly faria 15 anos no dia 10 e a gente já estava planejando a comemoração. Ela sabia que não teríamos condições de fazer uma festa e ela nem fazia questão disso, queria mesmo era conhecer o Rio de Janeiro, o Beto Carrero… Ela já tinha até patrocínio para a viagem de aniversário”, completou.

O crime

No dia do crime, Isabelly tinha ido fazer uma entrevista com um MC para o canal no Youtube em Pontal do Paraná. Ela voltava para casa de carro com a mãe e outras duas pessoas quando o ocupante de outro veículo atirou, após uma suposta briga de trânsito.

Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá