Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Queremos a reprodução simulada dos fatos", diz defesa de Ricardo Seidi

11/08/22 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O advogado de defesa de Ricardo Seidi, pai de Eduarda Shigematsu, que foi encontrada morta em 2019, em Rolândia, disse que quer a reprodução simulada dos fatos. Na manhã desta quinta-feira (11), novas perícias foram realizadas nas casas de Seidi e da avó da menina a pedido da defesa.


“Queremos a reprodução simulada, que seja esclarecida a ordem cronológica e como foi a dinâmica dos fatos. Até hoje, o que foi apurado foi a versão do Ministério Público. Não foi possível apresentar a versão da defesa no processo. Novos pedidos serão feitos e se necessário for, levaremos o caso até o Tribunal de Justiça", afirmou o advogado Roberto Ekini.


Seidi, que é acusado de matar Eduarda estrangulada, segue preso e teve o júri popular adiado em maio após o pedido de novas perícias. A avó, Terezinha de Jesus Guinaia, também é suspeita de envolvimento no crime, mas responde em liberdade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Na época da solicitação, a Justiça não concedeu permissão para a reprodução simulada porque a perícia entendeu que não havia necessidade.

 

A tese da defesa é que a menina se suicidou e que o pai, diante do desespero de tê-la encontrado morta, enterrou o corpo da menina. “Ele não nega de forma alguma a ocultação do cadáver, mas agora a gente precisa chegar mais próximo da verdade real. É o que a gente busca na realização do Tribunal do Júri”, disse Ekini.

 

O advogado de acusação também acompanhou o trabalho da perícia na manhã desta quinta-feira. Para Marcos Prochet, a expectativa é que a Justiça acelere o processo e marque o julgamento até o final deste ano.

 

“Já havia sido feito todos os exames e perícias e inclusive o exame do IML descartou qualquer suicídio. Já se passaram três anos dos fatos. Obviamente os locais já foram alterados, mas a defesa requereu e é um direito deles. Ao ver da acusação, o pedido não teve qualquer relevância no processo”, apontou Prochet.

 

Os trabalhos da perícia foram encerrados ainda pela manhã em ambas as residências. O resultado deve ser apresentado em até 45 dias. “Estivemos nos dois locais conforme determinação judicial e fizemos os exames pertinentes, que tecnicamente podem apresentar alguma resposta dentro dos autos. Agora, para elaborar o laudo, temos que ler diversas peças do processo, que é bastante extenso. O objetivo é sempre tentar responder tecnicamente todos os quesitos. O trabalho pericial é voltado a realização de provas científicas”, explicou o chefe da Criminalística, Luciano Bucharles.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá