Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita de PG descarta carga de R$ 16 mi em cigarros

04/12/18 às 05:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Receita Federal de Ponta Grossa preparou carregamento de cigarros apreendidos para descarte nesta segunda-feira (3). Segundo o delegado da unidade ponta-grossense, Gustavo Horn, a carga encaminhada para incineração é de 3,2 milhões de maços, com valor correspondente de R$ 16 milhões. O volume foi enviado em cinco caminhões para destruição em Santa Catarina.

O carregamento foi iniciado por volta das 8h e foi finalizado no fim da tarde. Horn relata que esta é a primeira vez neste ano que este tipo de descarte é necessário: "Normalmente tínhamos uma máquina picotando o cigarro e fazendo a destinação para um descarte ‘mais ecológico’ em Foz do Iguaçu. Infelizmente a máquina quebrou e não conseguimos consertar, por isso tivemos que optar por essa forma", explica.

O delegado relata que, pela falta deste equipamento, o material acumulou na sede da Receita, no bairro da Ronda em Ponta Grossa. Antes desta, o depósito tinha atingido 94% do volume máximo. "Se a gente apreendesse um caminhão na semana passada, não teríamos lugar para armazenar a carga", garante.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Fonte: aRede.info

© Copyright 2023 Grupo Tarobá