Policial

Receita de PG descarta carga de R$ 16 mi em cigarros

04 dez 2018 às 05:56

A Receita Federal de Ponta Grossa preparou carregamento de cigarros apreendidos para descarte nesta segunda-feira (3). Segundo o delegado da unidade ponta-grossense, Gustavo Horn, a carga encaminhada para incineração é de 3,2 milhões de maços, com valor correspondente de R$ 16 milhões. O volume foi enviado em cinco caminhões para destruição em Santa Catarina.

O carregamento foi iniciado por volta das 8h e foi finalizado no fim da tarde. Horn relata que esta é a primeira vez neste ano que este tipo de descarte é necessário: "Normalmente tínhamos uma máquina picotando o cigarro e fazendo a destinação para um descarte ‘mais ecológico’ em Foz do Iguaçu. Infelizmente a máquina quebrou e não conseguimos consertar, por isso tivemos que optar por essa forma", explica.

O delegado relata que, pela falta deste equipamento, o material acumulou na sede da Receita, no bairro da Ronda em Ponta Grossa. Antes desta, o depósito tinha atingido 94% do volume máximo. "Se a gente apreendesse um caminhão na semana passada, não teríamos lugar para armazenar a carga", garante.


Fonte: aRede.info

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá