Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal apreende ônibus com mercadorias contrabandeadas em Londrina

23/05/23 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Receita Federal, em intensificação ao combate de contrabando, na região de Londrina, apreendeu, nesta terça (23), um ônibus com grande quantidade de vinhos, roupas e brinquedos estrangeiros.


Com o aumento da vigilância, um ônibus, em atitude suspeita, transitando pela PR-445, no sentido Tamarana - Londrina foi abordado.


O motorista não se opôs à abordagem, para fiscalização, e logo verificou-se que não se tratava de um ônibus de turismo, mas sim de um veículo cuja função é apenas carregar produtos estrangeiros irregulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
DOIS HOMEM PRESOS

Quadrilha planejava roubos de caminhoneiros em Apucarana, diz delegado

Imagem de destaque
EM INVESTIGAÇÃO

Homem é encontrado morto dentro de carro em Cambé; vizinhos denunciaram

Imagem de destaque
FINAL DA COPA DO BRASIL

Associação Rua Paranaguá Unida e PM estudam medidas de segurança

Imagem de destaque
PRÓXIMO A CAMBÉ

Corpo de homem é encontrado em plantação de milho às margens da PR-445


No ônibus havia apenas o motorista e um passageiro. O veículo estava abarrotado de vinhos finos de alto valor agregado, roupas de marcas famosas e brinquedos.


O ônibus com as mercadorias foi encaminhado para o Depósito da Receita Federal, onde será lacrado, para posterior avaliação e cálculo dos tributos sonegados. Preliminarmente, estima-se o valor da apreensão em R$ 500 mil.


O motorista e o passageiro foram identificados e liberados. Após os procedimentos investigatórios realizados pela Receita Federal, os fatos e as provas serão encaminhados para o Ministério Público Federal e os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando ou descaminho, cuja pena vai de 1 a 5 anos de reclusão.


O ônibus e a mercadoria serão objeto da aplicação da pena de perdimento e posteriormente, serão doados a entidades assistenciais, prefeituras ou levados a leilão.


Com informações da assessoria de imprensa da Receita Federal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá