Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Registros de homicídios aumentam 30% no primeiro trimestre em Londrina

23/06/22 às 15:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina registrou aumento de 30% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e foram apreentados nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil.


Ao todo, foram contabilizados 13 assassinatos. A maior parte deles relacionada ao tráfico de drogas. Apesar do aumento, a polícia considera que os números estão dentro da normalidade. 


Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

"Como tivemos uma redução substancial nos anos de 2020 e 2021, agora é natural que esse número fique no mesmo patamar ou tenha uma pequena elevação. Essa elevação está sendo acompanhada. Nós tivemos alguns eventos emblemáticos, como o tribunal no crime. E esses fatos estão sendo acompanhados de perto", disse o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Amarantino Ribeiro.

 

A resolução de casos na Delegacia de Homicídios de Londrina é de cerca de 90%. Segundo o delegado João Reis, as investigações podem ser mais eficientes com a ajuda de denúncias anônimas. "O importante é a participação da população. A segurança pública é dever do estado, mas também responsabilidade de todos. É importante que as pessoas façam denúncias”, salientou.


Os dados da Sesp também apontam que nos primeiros três meses de 2022 houve redução de 42% nos roubos e 30% no furtos a residência na cidade. O tráfico diminuiu 21%, já as denúncias de crimes sexuais aumentaram 29,7%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá