Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Revista em encomenda do Sedex impede entrada de maconha na cadeia de Marechal

23/10/20 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon apreenderam 87,5 gramas de maconha que teriam sido endereçadas a um dos presos da unidade prisional. A droga estava escondida dentro de pacotes de bolachas enviado por um familiar do interno, pelo Sedex, e foi encontrada durante revista nesta quarta-feira (21).

“Todo material destinado aos presos passa por procedimentos que visam justamente a garantia de não haver ilícitos. Neste caso, a droga estava escondida dentro das bolachas, furadas e recolocadas no pacote estrategicamente para que não desconfiássemos”, contou o chefe da Cadeia, Valdemir Roza dos Santos.

No entanto, a estratégia não funcionou. “Após desconfiarem do conteúdo dos pacotes, os agentes os abriram e encontraram a maconha, dividia em vários pequenos rolos”, contou o chefe da unidade prisional.

Toda encomenda enviada aos presos precisa vir identificada, sendo assim, os dados dessa pessoa é automaticamente repassado à Polícia Civil (PC), para que sejam tomadas as demais medidas cabíveis. Entre outros crimes, ela pode ser condenada por tráfico de drogas. Já o preso a quem seria destinado o pacote responde por falta disciplinar e tem suspenso alguns benefícios.

Fonte: O Bemdito

© Copyright 2022 Grupo Tarobá