Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Roubo a comércio cai 73,7% na região de Toledo

14/06/18 às 11:05 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

O número de roubos a comércio caiu 73,7% na região de Toledo, no Oeste do Estado, representando a maior queda no Estado no comparativo do 1º trimestre de 2018 com o mesmo período de 2017. A área da 13ª AISP integra, além de Toledo, outros 22 municípios, que somam cerca de 450 mil habitantes. Na região de Foz do Iguaçu a queda nesta modalidade criminosa caiu 65,2%.
O delegado-chefe da 20ª Subdivisão de Polícia Civil, Antônio Donizete Botelho, explica que houve a modernização de equipamentos do setor de inteligência, o que potencializou o trabalho das forças policiais.

Além disso, a queda no número de ocorrências contra o patrimônio comercial é atrelado a outros fatores como o comprometimento do efetivo no combate ao crime. “Houve a massificação das investigações com a PM e a Guarda Municipal na área central da cidade de Toledo. São ações ininterruptas e o resultado foi essa redução drástica no número de crimes, o que beneficia toda a população”, afirma Antônio.

A redução no número de roubos a comércio também foram registradas nas regiões de Foz do Iguaçu (-65,2%), União da Vitória (-60%), Telêmaco Borba (-54,5%), Campo Mourão
(-53,7%), Maringá (-47,7%), Londrina (-45,2%), Paranavaí (-45,1%), Cornélio Procópio (-44,7%) e São Mateus do Sul (-41,3%).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá