Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasileiros são expulsos do Paraguai após operação da SENAD

25/01/18 às 11:30 - Escrito por Redação Tarobá News

Quatro brasileiros detidos em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) foram expulsos do país e serão entregues à Polícia Federal brasileira na tarde desta quinta-feira (25).

Conforme informações repassadas por agentes que participaram das prisões eles foram detidos nesta manhã em um apartamento que fica localizado na região central de Cidade do Leste, na região de fronteira com o município de Foz do Iguaçu.

O grupo chegou ao país vizinho para comprar armas que seriam usadas em uma ação que visava o resgate de um comparsa que está preso no Rio Grande do Sul.

No celular de um dos suspeitos foram encontradas imagens que mostram um homem empunhando fuzis e ostentando munição. O arsenal, porém não foi apreendido.

Uma investigação da Polícia Federal brasileira aponta que um dos presos na operação é um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua no RS. No Brasil homem já foi condenado por roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Outros dois detidos são foragidos da Penitenciária de Charqueadas (RS). Sendo que um deles cumpria pena por latrocínio e o outro por tráfico de drogas. Já o quarto suspeito, segundo a PF, é integrante de uma facção criminosa que atua internamente e fora de presídios no Brasil.

Durante a ação da Senad uma mulher foi encontrada no mesmo apartamento. Ela foi presa e será investigada, mas não será expulsa do país, e sim, extraditada.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá