Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Scanner da PRF detecta 100 quilos de maconha escondidos em estepe

14/12/17 às 23:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 quilos de maconha que estavam escondidos nos dois estepes de um caminhão carregado com farinha, em Santa Terezinha de Itaipu. Ao submeterem o veículo pelo scanner da Receita Federal, os agentes descobriram a droga. O motorista foi preso por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (14), por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um caminhão com placas de Armazém (SC), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Durante a abordagem, foi verificada toda a carga, mas nada foi encontrado. Em continuidade, verificaram que os estepes do veículo estavam com o peso anormal. Diante desta suspeita, os policiais encaminharam o veículo até à Receita Federal para submetê-lo ao scanner do órgão.

Na imagem gerada pelo equipamento, pode-se verificar a presença de objetos e não apenas ar nos dois pneus, razão pela qual foram desmontados. Ao desmontarem os pneus, os policiais verificaram que estavam recheados com tabletes de maconha, que pesaram cerca de 100 quilos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com a droga e o caminhão, à Polícia Judiciária em Santa Terezinha de Itaipu para o registro do crime, que tem pena máxima de 15 anos de prisão. Aos policiais, o motorista disse que carregou o caminhão com a farinha em Foz do Iguaçu e não sabia da existência da droga nos estepes. Disse ainda que a farinha seria entregue em Contagem (MG).

(Com assessoria PRF)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá