Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo a Polícia Civil, golpe do nudes está sendo aplicado na região

20/11/19 às 07:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil de Santa Helena alerta a população em geral para um novo golpe que está sendo aplicado por estelionatários que tem origem a partir de perfis da rede social Facebook.

O golpe tem início quando uma “jovem”, bonita, adiciona o perfil da vítima ao dela. Deste ponto, a “suposta jovem” passa a puxar conversa no Messenger do Facebook. Após envolver, seduzir e ganhar a confiança da vítima, a “jovem sedutora” pede para conversar através do aplicativo whatsapp. Aí que vem o perigo.

Com o clima quente das trocas de mensagens picante e fotos íntimas recebidas e enviadas, a vítima passa a receber contatos de um indivíduo que identifica-se como sendo um agente policial do Estado do Rio Grande do Sul e que estaria com denúncias de pedofilia, oriundas de trocas de mensagens através do aplicativo WhatsApp, Facebook, etc.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O estelionatário informa que a denúncia ocorreu por parte dos pais de uma jovem e que através do numeral telefônico chegaram até você (vítima). O “suposto policial” exibe suas mensagens, fotos íntimas, etc, e você (vítima) já temeroso pela situação acaba “entrando” na conversa do policial, que a essa altura, já exibe inclusive, um mandado de prisão em seu desfavor.

A vítima toda apavorada pela documentação exibida pelo estelionatário, acaba entrando no golpe, momento este em que o “suposto policial” passa a exigir que para reparar o dano causado a jovem, seja depositado uma quantia “vultuosa” para o internamento e tratamento da menor, caso não queira ser preso e responder pelo crime de pedofilia.

Nesta ocasião, a vítima deposita o seu dinheirinho, para não ser “preso” ou mesmo processado, porém assim, concretiza-se mais um golpe, aplicado por estelionatários, inescrupulosos e que vem agindo por todo o país.

O investigador da Polícia Civil de Santa Helena, Adriano Michiyori, orienta a população para que prestem atenção em perfis que são adicionados as redes sociais, se são pessoas conhecidas e de seu meio social realmente. Que evitem efetuar depósitos sob pressão. Que procurem a Delegacia mais próxima assim que tiver qualquer situação semelhante.

Em Santa Helena, pelo menos uma vítima já foi identificada.

Há notícias deste mesmo golpe em mais de 5 Estados, sendo também, mais de 50 ocorrências.


Marechal News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá