Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo envolvido em latrocínio de idosos morre em confronto com a PM

22/03/23 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O segundo envolvido no assassinato de um casal de idosos em Apucarana, norte do Paraná, morreu após confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta quarta-feira (22), dia em que o crime completa uma semana. Renan Anderson da Silva, de 24 anos, estava foragido após ser identificado como um dos autores do latrocínio - roubo seguido de morte - que vitimou Armando Guarnieri, de 79 anos, e a companheira dele, Maria de Lourdes de 65 anos. 


A morte foi confirmada na noite desta quarta-feira pela Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, após denúncias anônimas de que Renan estaria na região do Parque Bela Vista, as equipes RPA e ROTAM iniciaram buscas pelo local.


Ele foi encontrado próximo à Vila Apucaraninha e  correu para região de mata. Quando foi encontrado, segundo a PM, ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção à equipe, que respondeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A investigação da polícia aponta que Renan agiu juntamente com Gustavo Henrique Palhinha da Rocha, de 23 anos, preso também nesta quarta-feira (22), na região do Jardim Casa Grande, entre as Ruas Pedro Xavier com Sá Barreto. A PM recebeu diversas denúncias e ele foi abordado pela equipe que realizava patrulhamento pelo bairro. O suspeito foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. 


Horas antes da prisão de Gustavo e da morte de Renan, a Polícia Civil havia divulgado a foto de ambos os suspeitos com mais detalhes sobre o crime registrado no dia 15 de março. Armando Guarnieri, de 79 anos, e a companheira dele, Maria de Lourdes, de 65 anos, foram espancados. O idoso morreu no local e Maria faleceu três dias dias depois no Hospital da Providência. 


"Desde o dia do crime nossas equipes se mobilizaram para elucidar e prender os autores. Analisamos diversas horas de imagens se câmeras de segurança. Imagens ao redor da casa até a Avenida Minas Gerais, na 'biqueira' onde o celular das vítimas foi levado. Realizamos inúmeras diligências, ações de campo, chegamos a alguns nomes, encontramos os familiares dos suspeitos e tivemos a certeza que os dois cometeram o crime. A polícia está convicta que eles entraram na casa das vítimas por volta das 0h50, ficaram lá até quase 3 da madrugada", disse o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.


Relembre o caso


O casal de idosos foi encontrado com ferimentos graves provocador por espancamento no início da manhã de quarta-feira (15/3) na Rua Humberto Contato, próximo do Colégio Polivalente. Armando Guarnieri, 79 anos, morreu no local, enquanto a companheira de 65 anos foi encaminhada por socorristas em estado grave para o Hospital da Providência. Maria de Lourdes faleceu três dias após o crime. 


Com informações do TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá