Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo investigações, facção criminosa atuava dentro de presídios

14/02/20 às 10:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Segundo as investigações do Ministério Público, dos 29 pedidos de prisão preventiva que expedidos durante a Operação Irmandade, nesta quinta-feira (13), grande parte teve cumprimento no sistema prisional londrinense.

As apurações foram conduzidas pela 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e foram voltadas a reprimir uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Apenas em Londrina ordens judiciais foram cumpridas na Casa de Custódia, Penitenciária Estadual I e II, Cadeia Pública Feminina e Centro de Reintegração Social de Londrina, que conta com detentos do regime semiaberto. Para o MP, isso mostra que o comando continuava ativo dentro do sistema prisional.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em outras cidades houve mandados em Borrazópolis, Cambé, Faxinal, Piraquara (Penitenciária Estadual I), Rolândia, Sertanópolis, Uraí, São Paulo (SP) e Lago da Pedra (MA). Os mandados foram deferidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Londrina.

A organização criminosa seria responsável pela prática de diversos crimes, como o tráfico e  associação para o tráfico de drogas, tortura mediante sequestro, falsificação, dentre outros. Alguns desses crimes tem por objetivo a captação de recursos financeiros para o custeio das atividades da organização criminosa; outros – a exemplo da tortura mediante sequestro – são utilizados como espécie de penalidade a desafetos ou membros da própria facção, por meio do que é conhecido como “Tribunal do Crime”.

Além disso, houve ação na capital paulista e em um município maranhense. Ao todo, foram expedidos também 47 mandados de busca e apreensão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá