Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem adesão, organizadores desistem de protesto por abertura da fronteira em Foz

27/05/20 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O protesto que estava marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira, 27, foi cancelado. De acordo com os organizadores, não houve adesão suficiente e eles decidiram cancelar a manifestação. A proposta era se reunir na Vila Portes e seguir caminhando até a cabeceira da Ponte da Amizade. A proposta era bloquear o tráfego de caminhões para o Paraguai.

Forças policiais montaram um forte aparato de segurança para impedir o bloqueio da pista na Aduana. Para Carlos Arend, um dos organizadores da manifestação, a segurança reforçada pode ter inibido a mobilização. “Todo mundo, quando chegou agora de manhã, arrumou uma desculpa e não veio, alguns disseram que era por causa do frio, ou por que estavam longe e não tinham dinheiro, e não vieram” reclamou ele.

Segundo Arend, a proposta era realizar uma manifestação pacífica, mas com a proposta de bloqueio de trânsito. “Nós iríamos fazer devagar, e se aumentasse o fluxo de gente, iríamos parar tudo, mas não aconteceu” lamentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com, a mobilização iria acontecer em favor dos comerciantes. “Estamos representando os comerciantes, uma cidade turística, parece uma cidade fantasma, já fechou muito comércio, quantos desempregados já tem ai, e a situação econômica é essa, a cidade vai ficar a ver navios. Infelizmente a cidade turística vai ficar com um monte de desempregados” pontuou.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá