Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem vagas no Creslon, presos serão beneficiados com prisão domiciliar em Londrina

25/06/22 às 09:27 - Escrito por Bruno Carraro
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz da Vara de Execuções Penais dos Presídios de Londrina, Katsujo Nakadomari, interditou provisoriamente, nesta sexta-feira (24), o Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) por conta da superlotação da unidade.


Ele cita na decisão que a região conta com 23 cadeias públicas e quatro unidades prisionais, no entanto, tem apenas o Creslon para “recebimento de todos os presos oriundos do regime fechado que não sejam considerados seguro”.


“Há, portanto, evidente deficit de vagas para apenados em regime semiaberto, ocasionando o cenário de superlotação e, via de consequência, de violação de direitos humanos e mitigação de inúmeras garantias dos reclusos”, justifica.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Entre as violações estão problemas com iluminação e ventilação do local e o acesso a água e sanitários de forma livre. Assim, o juiz determinou que seja respeitada a capacidade máxima de 248 apenados e proibiu o recebimento de novos presos.


Em caráter cautelar, Nakadomari ainda determina que presos no exercício de trabalho possam se recolher no domicílio com monitoramento eletrônico, benefício estendido aos apenados que superem a capacidade máxima do Creslon.


O juiz ressalta que eles não devem se ausentar das residências em hipótese alguma. Os mandados de prisão permanecem em vigor e o prazo da prisão domiciliar é de 180 dias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá