Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidor investigado de agressão na UPA é ouvido pela polícia

27/08/19 às 09:45 - Escrito por Redação Tarobá News

O técnico de enfermagem Marcos Adriano da Silva foi ouvido pelo delegado Antônio Silvio Cardoso, que investiga o caso da agressão na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol, na zona oeste da cidade.

Ele foi filmado por uma paciente dando um tapa em outro paciente que aguardava atendimento.

A situação aconteceu no dia 18 deste mês. Ele confirmou ao delegado que agrediu o paciente de 21 anos, que foi filmada. Mas Silva negou que tenha ocorrido agressões dentro da sala para onde o paciente tenha sido levado.

Ele contou ainda que o paciente teria entrado em áreas restritas da unidade ainda teria agredido verbalmente e feito ameaças. Isso foi registrado no B.O.

O delegado disse que encontrou contradições nos dois depoimentos. O paciente agredido foi o primeiro a ser ouvido. Além disso, a mulher que gravou o vídeo foi ouvida essa semana e o delegado deve chamar outros servidores para novas oitivas.  O delegado também deve pedir as imagens das câmeras de vigilância para a Secretaria de Defesa Social, responsável pela Guarda Municipal.

O servidor investigado por agressão foi afastado da função, mas continua trabalhando onde não há atendimento público. Além de responder na justiça comum, ele também pode responder processo administrativo disciplinar. A Corregedoria do Município está em diligências.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá