Policial

Servidor público que fraudava documentos para foragidos da Justiça é preso

15 mar 2019 às 17:39

Um servidor público, de 53 anos, foi presO suspeito de falsificar carteiras de identidade para auxiliar criminosos. O homem atuava na Prefeitura de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, e utilizava sua função para facilitar o processo criminoso.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor fraudou mais de 20 carteiras de identidade para pessoas que possuíam mandados de prisão em aberto por crimes graves cometidos em todo o Estado.

De acordo com o delegado, ele vinculava a digital de foragidos a terceiros sem problemas com a Justiça. “Quando esses criminosos os procuravam, ele fazia a segunda via do RG com certidão de nascimento falsas. Ele pegava a digital desses elementos e inseria no nome de um terceiro de boa fé, que não tinha mandado. Assim se a polícia abordasse o meliante não saberia que ele possuía mandado”, detalhou.

As investigações duraram seis meses até a prisão do suspeito nesta quinta-feira (14). O homem deve responder por peculato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e prevaricação.

Também foram encontradas identidades italianas falsificadas.

Com informações: Paraná Portal

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá