Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Shopping realiza treinamento de incêndio com Corpo de Bombeiros

30/07/17 às 14:11 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Os shoppings de Londrina atraem milhares de pessoas diariamente e se tornaram um dos passatempos preferidos dos londrinenses e moradores da região. Para garantir a segurança dos consumidores é necessário manter equipes de segurança qualificadas para atuar em situações de emergência.

Um shopping na zona norte de Londrina realizou neste domingo (30) uma simulação de incêndio e evacuação. Participaram da operação agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal, que atuaram em conjunto com funcionários dos setores de segurança, do setor administrativo e dos brigadistas do shopping.

A primeira situação simulada foi de um incêndio em um restaurante na praça de alimentação. Na confusão, uma pessoa que foi pisoteada recebeu o atendimento de primeiros socorros. A central de segurança acionou o alarme de incêndio e os brigadistas iniciaram a evacuação do prédio.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em outra simulação um incêndio de grandes proporções atinge o exterior do shopping. Os brigadistas pediram o apoio do grupamento dos bombeiros, que recebeu a ocorrência e se mobilizou rapidamente para combater as chamas.

De acordo com o tenente Renê de Oliveira do Corpo de bombeiros, que coordenou a operação, os shoppings passam anualmente por rigorosas vistorias anuais.“O setor de vistorias cobra medidas de seguranças como a presença de hidrantes, extintores e a composição de uma brigada de incêndio, que é a responsável por dar o primeiro atendimento e evitar que a ocorrência tome proporções maiores”, afirma.

A superintendente do shopping, Fernanda Pires, afirma que o empreendimento recebe em um domingo normal cerca de 10 mil pessoas e conta com 50 funcionários responsáveis exclusivamente pela segurança.“A gente espera que situações assim nunca ocorram, mas todo mundo deve estar capacitado para zelar pela vida dos nossos clientes”.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá