Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Shopping realiza treinamento de incêndio com Corpo de Bombeiros

30/07/17 às 14:11 - Escrito por Murilo Pajolla

Os shoppings de Londrina atraem milhares de pessoas diariamente e se tornaram um dos passatempos preferidos dos londrinenses e moradores da região. Para garantir a segurança dos consumidores é necessário manter equipes de segurança qualificadas para atuar em situações de emergência.

Um shopping na zona norte de Londrina realizou neste domingo (30) uma simulação de incêndio e evacuação. Participaram da operação agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal, que atuaram em conjunto com funcionários dos setores de segurança, do setor administrativo e dos brigadistas do shopping.

A primeira situação simulada foi de um incêndio em um restaurante na praça de alimentação. Na confusão, uma pessoa que foi pisoteada recebeu o atendimento de primeiros socorros. A central de segurança acionou o alarme de incêndio e os brigadistas iniciaram a evacuação do prédio.

Em outra simulação um incêndio de grandes proporções atinge o exterior do shopping. Os brigadistas pediram o apoio do grupamento dos bombeiros, que recebeu a ocorrência e se mobilizou rapidamente para combater as chamas.

De acordo com o tenente Renê de Oliveira do Corpo de bombeiros, que coordenou a operação, os shoppings passam anualmente por rigorosas vistorias anuais.“O setor de vistorias cobra medidas de seguranças como a presença de hidrantes, extintores e a composição de uma brigada de incêndio, que é a responsável por dar o primeiro atendimento e evitar que a ocorrência tome proporções maiores”, afirma.

A superintendente do shopping, Fernanda Pires, afirma que o empreendimento recebe em um domingo normal cerca de 10 mil pessoas e conta com 50 funcionários responsáveis exclusivamente pela segurança.“A gente espera que situações assim nunca ocorram, mas todo mundo deve estar capacitado para zelar pela vida dos nossos clientes”.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá