Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Simulado de invasão com explosões e incêndios será realizado em Londrina

12/07/22 às 19:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um mega simulado de uma invasão em Londrina incluindo explosões, tiros e incêndios será realizado na madrugada de sexta-feira (15). A ação vai mobilizar centenas de policiais civis e militares, guardas municipais e bombeiros.


Parte da população ainda não tomou conhecimento e a PM chegou a receber ligações para esclarecer que isso não se tratava de Fake News.


Os pontos de bloqueio não foram divulgados para preservar o plano de segurança. O objetivo é aumentar a eficiência do sistema de proteção diante de bandidos que estão cada vez mais ousados.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste


Esse trabalho já foi realizado em outros estados do País como Mato Grosso e Alagoas, por conta de ataques de quadrilhas a cidades cada vez maiores, como Guarapuava que culminou com a morte de um policial. 


“Isso é importante tendo em vista a experiência e troca de informações em estados e as polícias, para que todas as unidades tenham um plano adaptado à essa nova ousadia de criminosos”, ressalta o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Nelson Villa.


A Polícia orienta a população para que mantenha a tranquilidade no dia da ação. “As pessoas estão bastante curiosas e algumas preocupadas e até ligaram no Batalhão para saber da veracidade do treinamento. Ele será muito próximo da realidade e oriento as pessoas a não se assustarem, pois haverá muitas explosões, disparos, mas tudo com muita segurança”, afirma o tenente-coronel, Nelson Villa.


Mesmo durante o simulado, a Polícia Militar vai continuar a atender as ocorrências normalmente pelo 190.

“O empenho desse efetivo, substancial, dessa logística bastante expressiva não colocará em detrimento o atendimento ao 190. Teremos equipes específicas para ficaram à disposição da central de operações, atendendo as demandas da cidade”, finaliza Villa. 






© Copyright 2023 Grupo Tarobá