Policial

Skunk: dois são presos com 42 quilos da droga em Santo Antônio da Platina

28 jan 2021 às 10:14

Duas pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (28), suspeitos de transportarem Skunk, um tipo de maconha mais forte. Ao todo, 42 quilos da droga foram apreendidos em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Ações Especiais da PM de São Paulo. 

O entorpecente foi encontrado na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná. Segundo a PRF, ação contra os suspeitos começou ainda no estado de SP, nas proximidades de Bauru. Uma denúncia informava que um carro com placas de Agudos-SP, ia para o Paraná transportando drogas. 

As informações foram transmitidas para a PRF de Santo Antônio da Platina-PR. Ao tentar abordar o veículo, os ocupantes fugiram. Houve perseguição e na sequencia, a PRF teve apoio da Polícia Militar do Paraná e da PRF de Ourinhos-SP.

O motorista saiu da BR-153 na altura do km 39, entrando na PR-092. Mas durante a fuga, ele teria perdido o controle do veículo e caído em um barranco às margens de uma lagoa, num sítio em Santo Antônio da Platina.

Os ocupantes do carro tentaram se livrar da droga, jogando os tabletes de Skunk dentro da lagoa. Mas o entorpecente boiou e foi recolhido pela PRF, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 42,868 quilos de Skunk foram apreendidos. 

Segundo a PRF, os dois não fugiram porque um deles é cadeirante e a cadeira de rodas foi danificada no acidente.  Eles têm 27 e 22 anos e não tinham antecedentes criminais. 

Em depoimento, os dois disseram que pegaram a droga em Porto Alegre-RS e levariam para Agudos-SP. Eles foram levados ao Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina com ferimentos por conta do acidente.

Depois, eles seriam encaminhados à delegacia de de Santo Antônio da Platina. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá