Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sobrinho que matou tio de 86 anos é condenado a oito anos de prisão

10/02/21 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última segunda-feira (08), teve início a sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Medianeira, que julgou o réu Aguinaldo Felício, que no dia 11 de julho de 2020, matou seu tio de 86 anos após uma discussão.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do homicídio, e não acolheu a tese de legítima defesa sustentada em plenário pela defesa do acusado.

Com a atenuante de que o crime foi praticado contra pessoa com mais de 60 anos, o Tribunal do Júri condenou o acusado pelo crime, fixando a pena em oito anos de prisão. A decisão foi publicada no PROJUDI na data de ontem (09).

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Preso desde o dia 12 de julho de 2020, o réu cumprirá sua pena inicialmente em regime fechado.

O CRIME

No dia 11 de julho de 2020, por volta das 18h00min, na Rua Paulo VI, Bairro Nazaré, nesta cidade e Comarca de Medianeira/PR, o denunciado AGUINALDO FELÍCIO, dolosamente, com consciência e vontade, cientes da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, com o inequívoco ânimo de matar, desferiu golpes com instrumento contundente contra a vítima Lindolfo Felício, nascido em 01/07/1934 (com 86 anos de idade na data dos fatos), causando-lhe lesões que foram causa de sua morte, conforme laudo necroscópico que será juntado aos autos. Apurou-se que o denunciado e a vítima tiveram uma desavença anterior aos fatos, na qual Lindolfo desferiu golpes de facão contra o denunciado Aguinaldo. Momentos depois, o denunciado saiu de sua casa à procura da vítima, matando-a".


Redação: Guia Medianeira com informações do PROJUDI

© Copyright 2023 Grupo Tarobá