Policial

SOE realiza revista na Cadeia de Ibiporã após denúncia de bomba nas celas

21 mai 2020 às 19:14

Equipes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realizou uma revista na tarde desta quinta-feira (21) na Cadeia de Ibiporã. O SOE foi acionado após a Polícia Civil receber denúncias sobre a presença de uma bomba dentro das celas. "Agendamos com o SOE para que pudesse fazer essa vistoria minuciosa. Não foi encontrado nada", afirmou o delegado Vitor Dutra, responsável pela unidade. 

Alguns celulares e outros objetos foram retirados do local, mas nenhum material explosivo foi localizado. Diversas fugas já foram registradas no local que continua com superlotação. Com capacidade para 35 presos, atualmente o espaço tem 180 homens detidos. Em setembro do ano passado, chapas de aço foram instaladas nas celas para aumentar a segurança. 

Os detentos negaram que estariam planejando uma fuga em massa ou uma rebelião. "Eles negam que tinha  qualquer material explosivo, a vistoria foi feita com o intuito de preservar a vida, se essa bomba chegar explodir aqui dentro da carceragem vai causar ferimentos e até morte de alguns detentos, expliquei isso para eles", ressaltou Dutra. Caso as denúncias persistam, novas revistas serão realizadas pelo SOE. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá