Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de assalto a GM se pronuncia em postagem de rede social

13/01/21 às 19:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O homem suspeito de assalto a uma servidora da Guarda Municipal se manifestou nesta quarta-feira em seu Facebook, sobre o caso que resultou no afastamento de dois Guardas Municipais, acusados de uso excessivo da força.

Segundo o rapaz, ele estava no trabalho no momento do crime, e não teve envolvimento nenhum com o ato.

"Trabalhamos a tarde toda, olhei para meu primo e disse: vamos embora estou cansado e com fome ele falou, somos dois. Então o patrão pagou nós e nos trouxe. Saímos às 17:32, passamos no posto comprar coisas para nós comer e beber. Saímos do posto as 17:54 e chegamos no Santa Felicidade as 18:10, então fiquei sabendo que estava cheio de GMC em casa".

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ele diz que vários itens da casa foram destruídos pelos Guardas Municipais, além de relatar as agressões.

"Quando eu entro aquela dor de ver tudo quebrado, o que você tanto batalhou para ter, pois até meu carro, moto, tudo. Tirei foto de tudo, saí normal da minha casa falei perto da GMC, amanhã vou fazer um boletim de ocorrência, outro escutou e deve ter falado para o colega dele. Nisso eu voltei até a lanchonete, questão de 2 minutos que meu pai me deixou, apareceram de volta com meu pai, a GMC me xingando de vagabundo, colocaram eu e pai na viatura, foi quando eu desci algemado até no meu quarto. Colocaram eu de joelho, e começou a tortura que eu acho que não existia a muito tempo. Soco, vários chutes na cara, choque nos ombros, amarraram a sacola na minha cara três vezes para fazer eu assumir um crime que nunca cometi e nunca irei cometer". 

O caso

Uma servidora da Guarda Municipal foi assaltada no final da tarde de domingo (10), no Bairro Nova Cidade em Cascavel.

Um grande aparato da Polícia Militar e da Guarda Municipal se deslocou até o bairro Santa Felicidade para fazer buscas pelo assaltante. Os ladrões, dois indivíduos, sendo um deles armado com um revólver, chegaram até a casa da servidora e realizaram o assalto. levaram a arma, o colete balístico e o automóvel da mulher.

O automóvel da servidora foi abandonado na Rua Engenheiro Heinz Marth, no Bairro Santa Felicidade, dentro dele foi encontrado o colete balístico. Os ladrões fugiram para uma área de mata presente no bairro.

Buscas foram realizadas no Santa Felicidade, XIV de Novembro e Nova Cidade para encontrar os assaltantes.

Dois homens foram presos pelos Policiais em parceria com a GM. Um deles sofreu diversas agressões dos Guardas Municipais, e afirmou ser inocente.

A prefeitura de Cascavel divulgou por meio de nota, que os dois Guardas Municipais que realizaram a prisão do suspeito, foram afastados após denúncia em que eles teriam agido com uso excessivo da força. Veja a nota:

"Diante do desdobramento do roubo que vitimou uma guarda na tarde do último domingo e a partir da instauração do processo administrativo que apura a conduta dos guardas durante as prisões de suspeitos, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou o afastamento de dois dos guardas municipais e cobrou celeridade na apuração dos fatos".

Leia mais: Dois homens são detidos e pistola roubada de servidora da GM é encontrada

Paranhos afasta guardas das funções e abre processo administrativo para apurar fatos

© Copyright 2023 Grupo Tarobá