Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de envolvimento em assassinato de diretor de escola é preso em Lerroville

07/01/23 às 10:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi preso na manhã deste sábado (7) um dos suspeitos pela morte do professor e diretor de escola de Guaravera Paulo Sérgio Bartholomeu, de 50 anos, encontrado em um córrego entre Lerroville e Tamarana. Equipes da Delegacia de Homicídios realizaram dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões temporárias nos municípios de Londrina e Tamarana.


Segundo o delegado João Reis, o mandado de prisão temporária tem o prazo de 30 dias. O suspeito que foi preso, na própria residência no Distrito de Lerroville, já foi interrogado e está fornecendo algumas informações importantes para a polícia. A polícia chegou até o suspeito por meio da quebra de sigilo bancário do professor. 


“O que foi preso hoje alega que o irmão chegou no dia 28 com o veículo do professor acompanhado de outra pessoa e pediu a conta dele para fazer a transferência e receber um valor. Depois esse irmão falou que teria matado o professor. Aí ele ficou quieto e não falou nada para ninguém. Eu o questionei sobre saber da morte do professor e da transferência, e não ter explicado esse fato. Ele disse que não sabia que o dinheiro vinha da pessoa morta”, afirmou Reis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Ainda de acordo com o delegado, não é comum que alguém receba dinheiro em sua conta de uma pessoa que foi assassinada, que o irmão conte cometeu o assassinato e nada seja dito para a polícia. “São três possibilidades, o latrocínio, extorsão com resultado morte e o crime de homicídio. O homicídio é a possibilidade mais remota, mas não descartamos. Nós não temos ainda a certeza”, disse Reis.


Segundo o delegado, a vítima não foi morta em sua chácara porque não há vestígio de sangue, “Mas ele foi subjugado na chácara, porque foi amarrado com tecidos que tinha na chácara dele. Pode ter sido morto no carro ou no riacho, porque tinha sangue nas pedras”.


Duas pessoas foram vistas com a vítima em uma loja de conveniência, uma delas é o irmão do suspeito preso e a outra não foi identificada. As transferências realizadas da conta do professor não foram realizadas diretamente do banco e sim do aplicativo do celular para a conta do suspeito. “O celular da vítima ainda não foi encontrado, então pode estar com eles para tentar elucidar a motivação do crime”, disse o delegado.


O que os policiais encontraram durante as buscas de mandado e apreensão ainda não foram divulgados. De acordo com o delegado, serão analisados.


Entenda o caso

O corpo da vítima foi encontrado em um córrego entre Lerroville e Tamarana no dia 28 de dezembro. Segundo o chefe do IML, Maurício Nakao, a vítima estava com ferimentos importantes na região do pescoço.


A vítima era moradora do Jardim Acapulco, localizado na zona sul de Londrina, e estaria desaparecido desde o dia de Natal. Professor de História, ele já foi candidato a vereador nas eleições de 2016, pelo PSL.


A vítima estava com os pés e mãos amarradas e uma calça na cabeça. Conforme o perito José Denilson, uma faca e um celular também foram encontrados na água e foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O carro de Paulo foi localizado carbonizado a poucos quilômetros do riacho. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá